terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os 4ps' Personalidade Paixão Persuasão e Pressão

PAIXÃO

A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.
Comentando a frase em destaque:
Estou acompanhando de perto o fim do relacionamento de algumas amigas, cinco pra ser mais precisa, e eu escuto as mesmas coisas e dou os mesmos conselhos (experiência de U M namoro me permite isso hahhhahahaha).
Todas deixaram de fazer coisas que sempre gostaram muito, se afastaram de amigas, e nem perceberam, ou melhor, a gente sempre percebe, mas está tão feliz vivendo aquele momento mágico, que nem se importa, só quer viver e fazer coisas com o amado e quando o relacionamento acaba, nos damos conta de que muita coisa importante, da nossa personalidade e do nosso espaço, foi simplesmente jogada fora por nós mesmas, e começa o processo de retorno, a sensação é de um passarinho descobrindo o mundo após sair de uma gaiola, oou para muitas, de vazio, de estar só, sem amigas, sem rotina longe da outra pessoa.
Estudos comprovam que paixão é algo muito mais passageiro que o amor, pois, sendo a paixão uma patologia, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, tranformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afetivo. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos.
Particularmente eu já tive várias paixões, amor só uma vez, e posso afirmar com segurança, pois depois de cinco anos de relacionamento, acabamos, por diferenças mil que nos afastariam cedo ou tarde, paxião acaba e acaba, amor deixa rastros, quando a gente ama quer o bem do outro independente de como e com quem seja, ama mesmo a distância, não guarda mágoas e só boas lembranças. A paixão geralmente deixa o arrependimento de tanta doação e dedicação, por amor, não, por amor eu faria tudo outra vez, só lamento o fato de não haver um encaixe perfeito, porque amor realmente não faltava em nenhum dos lados.
Experiências a parte..
Paixão é além das relações homem e mulher. O ser humano tem mania de paixão, seja por carros, futebol, livros, filmes, enfim, estar apaixonado é muito bom quando se é correspondido, só é preciso saber controlar quem é você, quem é ele, e estar preparado para a chegada de um possível fim.
OBS: Tenho medo de me apaixonar outra vez! =X
O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade

PRESSÃO

Quando se é pressionado a voltar um relacionamento? Ou acabar com o mesmo? Noossa!
Experiencias pessoais a parte, e direcionando ao mundo dos marketeiros e publicitário sde plantão…
Experimente ser publicitário por um dia, mas num dia em que aparece aquele cliente legal, com uma conta legal, e o mais legaaaal, ele quer tudo para ONTEM =D
Acredito que a cada dez pessoas, onze delas odeiam pressão psicológica, vai ver por isso agora a mesma é considerada CRIME, verdade, a coisa é séria mesmo, pressão pscológica pode causar diminuição da auto-estima, além de causar humilhação, isolamento e outros fatores que, de acordo com a lei, é um tipo de violência doméstica.
Mas como tudo tem seu lado positivo, há pressões que são bem desejadas, sobre essas, prefiro não comentar hahahahaha
Concluindo, nós odiamos pressão, dar satisfações, pessoas em nosso pé, atormentações, e viver controlado, mas quando a coisa aperta a gente dá um jeitinho!


PERSUASÃO

“Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma idéia, uma atitude, ou realizar uma ação.”
A Sedução é a capacidade de seduzir, de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos.
A força de um bom argumento, preferencialmente mesclado com sentimento, é decisiva para a persuasão e para a sedução. Expressar-se bem faz muita diferença!
A persuasão está na publicidade, está na sedução, na defesa jurídica, nas artes cênicas, debates intelectuais, entre outros. Persuasão é uma técnica. Uma técnica fantástica e instigante. Você precisa conhecer seu interlocutor, saber o que ele gosta e entendê-lo.
Adoro o poder de dominar a mente alheia e infiltrar suas idéias, sempre conseguir reverter a situação para lado desejado, adoro conhecer e desvendar as pessoas, buscando sempre a linguagem adequada para com ela tratar.
No mundo do marketing, estudar e conhecer o target é uma forte arma para o sucesso, na vida pessoal é a mesma coisa, pode parecer clichê, mas um bom diálogo é sim uma forma eficaz e saudável de reforçar laços e melhor entender o outro. Abrir o coração, falar – e especialmente ouvir – faz toda a diferença.
Sedução está intimimamente ligada à persuasão, que por vez está ligada à inteligencia.
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos demonstrou que 70% das mulheres querem homens divertidos, que mexam com suas emoções. E apenas 6% das mulheres procuram homens ricos.

A relação completa: 
79% das mulheres querem homens inteligentes
70% procuram homens divertidos
34% querem homens atraentes
12% estão em busca de homens atléticos
6%  procuram homens ricos


PERSONALIDADE


O conceito diz que a  personalidade seria um conjunto de características que diferenciam os indivíduos. E se no “mercado” nós precisamos nos sobressair, é importante dar sempre ênfase às nossas forças, tentando sempre mellhorar e evitar nossas fraquezas, afinal, o mundo competitivo está ai para selecionar os melhores.
Fazendo uma análise swot da minha personalidade, percebo que muitas qualidades que possuo também podem ser consideradas como defeitos, por exemplo, ser crítica e perfeccionista (dá-lhe virginianos), e de acordo com a situação, essas podem me ajudar ou prejudicar muito. Mas prejudicada mesmo, é a pessoa com Falta de personalidade, a que não toma decisões próprias, não pensa por si mesma e vive na sombra dos outros.
A minha análise é a seguinte:
FORÇAS:  Atenciosa, autêntica, simples, objetiva, verdadeira, educada, fiel, amiga, companheira, extrovertida, sincera, inteligente, prática, romantica, perfeccionista, de bom gosto, crítica, detalhista, dedicada, exigente, observadora, comunicativa, brincalhona, criativa, desenrrolada, líder, organizada , intensa, pro ativa, corajosa, empreendedora, carinhosa, religiosa, curiosa, cheirosa, bem humorada, sei cozinhar, com o dom de ajudar o próximo, ah, e de uma memória infalível.
FRAQUEZAS: Modesta hahahahaha =x bom.. sou mimada, orgulhosa, teimosa,  perfeccionista, crítica, ciumenta, impaciente, bruta, curiosa, ansiosa, vingativa, intensa e impulsiva.
AMEAÇAS: Variações no estado de humor, auto estima baixa, medo de grandes mudanças, tempo desperdiçado com o que e/ou quem não merece, possível grande perda se aproximando, falta de preparo para encarar essa perda.
OPORTUNIDADES: Aumento da percepção de que mulheres independentes e inteligentes são o topo da árvore, novas pesquisas revelam que morenas ganham mais e tem maior credibilidade no mundo profissional (hahahahaha é verdade viu?), oportunidade de mestrado em SP, MBA que atualmente curso, trazendo novas experiências e contatos, Atuação no departamento de Marketing da Faculdade Maurício de Nassau, tudo se encaminhando para o sucesso, pessoal e profissional. E FÉ. OBS: Graças a Deus.
 Torna-se bem mais fácil compreender  o que vem se passando quando se faz uma análise, se planejar é fundamental, analisar é tão quanto primordial, assim podemos nos dar conta de onde temos errado, o que podemos melhorar, e que oportunidades de mercado, de vida, não devemos deixar passar.
Viva a análise swot e todas as pessoas que realmente possuem personalidade marcante! ;)


Atitudes Femininas que acabam com um Relacionamento Estavél


Uma simples palavra ou atitude pode acabar com um relacionamento de anos. Isso acontece mais com as mulheres, que às vezes sem querer acabam falando o que não deviam, e os homens acabam não compreendendo.
Veja agora algumas atitudes que podem fazer um homem desistir de um relacionamento
1° Bom, não é muito indicado fazer o homem se sentir muito pressionado, pois ele pode acabar desistindo do namoro ou casamento.
2° Não se sita superior a ele, como diz aquela frase “não pense que é o último biscoito do pacote”, seja humilde, mostre as suas qualidades. Lembre-se que ser a bonitinha não basta, pois a atração pode acabar. Mostre o seu conteúdo e surpreenda.
3° Na cama mostre os seus truques, ser tímida pode ser uma atração, mas quando é excessivo pode atrapalhar muito, então seja sensual e provocante com um pouquinho de timidez.
4° Cuidado com a aparência, os homens gostam de mulheres bem femininas, mas nada de exageros quando o assunto é a roupa. É aquela coisa, se colocar um decote, não coloque uma minissaia. Opte sempre por apenas um, para que não fique uma coisa muito vulgar e chamativa, guarde apenas para o seu parceiro.
5° um dos erros das pessoas é falar do Ex, uma coisa extremamente errada, pois isso pode ser um sinal de que ainda não o esqueceu. Seu parceiro pode se irritar com isso. Só vai criar uma desconfiança, a melhor coisa é ficar quieta sobre esse assunto.
Procure ser mais você mesma, não crie um roteiro, pois nem sempre vai sair como você sonhou, as pessoas são diferentes, cada uma tem o seu modo de pensar ou agir. Apenas confie em você e faça acontecer.

Existe Amizade entre Homens e Mulheres ?

Em uma sociedade onde tudo é visto com “segundas intenções” há uma certa relutância quando se diz respeito a amizade entre homens e mulheres. O fato é que esse tipo de relacionamento existe e faz parte do contexto de vida de muitas pessoas.
A amizade de um homem e uma mulher envolve sentimentos bonitos, sendo que a oposição de pensamentos é capaz de colaborar com o crescimento individual de cada um. Devido ao excesso de carinho, os amigos podem ser até comparados a um casal de namorados, mas no fundo eles entendem que não é paixão, e sim afeto típico de um forte laço de amizade.
No entanto, nada impede que o relacionamento entre amigos se converta em um compromisso amoroso, eles podem identificar afinidades em comum e isso ajuda na construção de um namoro. Somente tome cuidado para não confundir os seus sentimentos

Relacionamento amoroso em crise

                            Relacionamento amoroso em crise

É muito comum casais passarem por momentos difíceis em uma relação às famosas crises amorosas, independente de ser um relacionamento sério ou não seja namoro casamento e até mesmo a amizade pode passar por uma crise toda relação que une duas pessoas e envolve convívio passa por momentos instáveis, especialistas já estudaram o porquê as pessoas se desentendem uma com as outras e uma das conclusões mais solidas é a falta de comunicação verdadeira, afetiva e clara, se desentender com quem ama não quer dizer que o amor está próximo ou chegou ao fim é preciso paciência e investimento, mas até certo ponto.
Independente do tempo de duração de um relacionamento as crises podem surgir intensa ou não e não é só na questão que as crises podem surgir no financeiro, familiar ou sexual também pode haver conflitos. Para isto o casal necessita administrar sua relação de forma harmoniosa e quando surgir alguma falha por ambas partes a comunicação entra em jogo, mas sempre muito clara afetiva sincera. Não é possível adivinhar o que o outro deseja por isso existe a comunicação entre eles para saber o que gosta e não gosta, o que o incomoda, deixa chateada e a educação e o respeito deve estar acima de tudo. O relacionamento a dois é um exercício para ser praticado durante toda a vida porque ninguém vive só e mesmo que vivesse teria que aprender com os próprios erros e aceitar o motivo de estar só procurar evoluir ou continuar sozinho.
Para algumas pessoas é muito fácil conviver com outra pessoa, mas outras geralmente com opiniões concretas, independentes e certas do que querem tem um sistema de ataque e defesa quando sentem seu território invadido ou quando as coisas não saem como gostariam, mas na realidade não é assim que funciona, vivemos em um mundo no qual precisamos colaborar um com os outros, aceitarem as diferenças e aprender com os erros, respeitar quem se ama é o principio para uma relação saudável e sem crises em diversos aspectos. Lembre-se sempre que uma relação é composta por mais de uma pessoa, então você tem duas opções respeitar as opiniões e esclarecer suas idéias ser flexível ou ninguém te respeitará.